Vestindo a mulher

Fazer uma butique de roupas em sua própria casa ou fazer um loja pra valer, de portas abertas ao público? São ideias bem diferentes, mas podem ser, sempre, bons negócios. Numa ou noutra, aproveite para vender também bijuterias, que você compra no atacado.

Você já fez e refez suas contas e percebeu que o momento não é propício para abrir uma loja de roupas. Não importa, venda na sua própria casa.

Comprar em lojas de atacado ou em confecções de bons nomes é o primeiro passo. Procure ter duas ou três peças de cada item. Desta fornia, seu investimento inicial não terá de ser muito grande. Para vender sem colocar anúncios, organize um chá na casa de uma amiga ou na sua mesmo para no mínimo dez pessoas.

Vender roupas a domicílio é um negócio rentável, quando bem-feito, e, com o tempo, seus ganhos poderão aumentar e aí cabe a você decidir continuar de portas fechadas ou não. Abrir um ponto comercial nos dias de hoje não é muito fácil, pois são várias etapas a cumprir.

Se você for alugar uma loja já aberta, com unia certa freguesia formada, terá de pagar o que se chama a transferência do ponto ou luvas. Ou seja, uma espécie de taxa pela transferência, do dono anterior da loja, a você, dos fregueses que já estão acostumados a comprar ali.

Quando a loja fica num bom bairro, bastante movimentado, o preço destas luvas é alto. Além disso será preciso reservar dinheiro para um aluguel do imóvel, água, luz e imposto predial. Depois, empregar pelo menos uma funcionária para ajudá-la como vendedora.

Resumindo, para entrar no comércio com venda de roupas, é preciso ter um bom capital de giro inicial. Se este não for o seu caso, sua casa — e uma butique fechada — pode ser um ótimo começo para um promissor negócio neste ramo. São inúmeros os casos de mulheres bem-sucedidas neste ramo nos últimos dez ou vinte anos. Uma dica de quem entende do assunto: procure sempre confecções diferentes — algumas etiquetas antigas e renomadas no mundo da moda e outras muito novas, que apresentam cortes, cores e padro-nagens diferentes de tudo o que já se viu eni moda. Assim você terá sempre novidades para exibir às suas clientes.

Sua casa foi transformada em uma butique de roupas? Aproveite então a ocasião para vender também bijuterias. Elas têm uma ótiraa saída. Tudo que você precisa fazer é organizar-se e reservar um ou dois dias do mês para ir a atacadistas para comprá-las. Então, basta deixá-las expostas, junto com suas roupas: elas vão ter uma grande saída!

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. marcinha disse:

    FAÇO LINDOS BIQUINIS E MAIÔS EM CROCHÊ COM FIO DE HELANCA(FIO ELASTICO), EXCELENTE ACABAMENTO E PEÇAS MARAVILHOSAS E DIFERENTE. VENDO TAMBÉM PARA LOJISTAS

  1. junho 22, 2011

    Vestindo a mulher: Fazer uma butique de roupas em sua própria casa ou fazer um loja pra valer, de portas abertas… https://bit.ly/lXcYuT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *