Receitas com linguiça

A linguiça é um tipo de alimento feito à base de carne: simples, saboroso e versátil.

Surgiu há mais de 2000 anos atrás e ainda nos dias atuais seu consumo continua em alta e já foi a comida predileta dos romanos. Tornou-se tão popular entre eles que passou a ser o alimento principal em ocasiões festivas, chegando ao ponto de ser proibida pela igreja.

A palavra “linguiça” vem do latim da palavra “salsus” cujo significado é “salgada” e possivelmente foi dado esse termo pela característica principal do alimento: uma carne curada, ou seja, salgada.

Era feita dessa forma, para preservar a carne, pois antigamente as pessoas não tinham meios de refrigeração. Com o passar do tempo, cada país criou novos e próprios tipos de linguiça. Geralmente, as linguiças eram inventadas conforme a disponibilidade de ingredientes e o clima, da região. Ou seja, os grupos de pessoas que residiam em certas áreas, desenvolveram tipos de frios associados aos próprios costumes regionais. Como por exemplo, os países europeus que desenvolveram uma técnica de defumar a linguiça para melhorar a preservação da carne durante os meses mais cálidos, contudo, na maior parte do ano (grandes períodos de clima frio) as linguiças eram mantidas sem refrigeração. No sul da Europa, uma região mais quente, foi desenvolvido um tipo de linguiça que não precisava de nenhuma refrigeração, a linguiça seca.

Diferentes partes do mundo criaram vários tipos de linguiça e as linguiças em geral são atualmente muito utilizadas em receitas culinárias. Aqui no Brasil não é diferente, segue abaixo uma lista de tipos de linguiças consumidas no Brasil, que só de pensar dá água na boca: Linguiça calabresa, paio, toscana, mista, apimentada, bovina, de porco, de frango, defumada, com ervas finas, tem também as recentes no mercado como de peixe, camarão, carneiro, avestruz e bacalhau. Algumas desenvolvidas para microondas e para assar.

Todos esses tipos de linguiça citados podem fazer parte de muitas receitas saborosas e que podem ser apreciadas no dia-a-dia, como arroz com linguiça, pão com recheio de linguiça, linguiça ao molho. As receitas feitas com linguiça podem ser das mais tradicionais até as mais modernas. Assim como outras maravilhosas receitas.

Por fim, a linguiça realmente é um alimento simples, saboroso e muito versátil. Ela vai bem com vários tipos de arroz, combina com outras carnes, é um ótimo recheio para pães enroladinhos e tortas, deixa os molhos mais saborosos, ela vai bem também com legumes, omeletes, mexidos, caldos, farofas e etc. Tornando-se um dos tipos de alimentos mais clássicos nas mesas brasileiras e estrangeiras.

Fonte: Dicas de Saborosas Receitas com Linguiça

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. maio 18, 2010
  2. maio 18, 2010

    Receitas Com Lingui: A linguiça é um tipo de alimento feito à base de carne: simples, saboroso e versátil. Surgiu… https://bit.ly/9wqiNB

  3. maio 19, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by MARIA GORETH VALENTI, MARIA GORETH VALENTI. MARIA GORETH VALENTI said: https://www.bons-negocios.blogam.info/receitas-com-linguicas-veja-estas-dicas […]

  4. maio 19, 2010
  5. maio 19, 2010

    Receitas Com Lingui: A linguiça é um tipo de alimento feito à base de carne: simples, saboroso e versátil. Surgiu… https://bit.ly/9wqiNB

  6. maio 19, 2010
  7. maio 19, 2010
  8. maio 19, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *