Porque as pessoas mudam de religião facilmente?

Vivi num período quando começou esse movimento protestante, onde em qualquer esquina ou garagem virava uma “igreja” com a promessa de prosperidade e dinheiro imediato muitos saíram da igreja católica, na verdade a maioria estavam a toa na vida se diziam católicos, o fato é que já contei pelo menos cinco religiões diferentes que essas pessoas passaram, por terem brigado com o pastor ou os membros da mesma, frustação por não ter seu problema resolvido ou fundaram sua própria igreja. Afinal de contas a religião virou balcão de négocios? o padre da minha paróquia diz que não precisamos encher igreja, mas de cristão de verdade, pois é no fogo que se prova o ouro, Jesus entrou em Jerusálem com uma grande multidão a plaudi-lo e cabacou morto abandonado, pois a maioria se decepcionaram, pois entenderam que Ele resolveria imediatamente todos os seus problemas. Quando aqueles que se decpcionaram com Jesus e foram embora, Ele perguntou a Pedro: “E tu queres ir com esses?” Pedro respondeu: “Para onde iremos só tu tens palavra de vida eterna” eu quero permanecer no barco com Pedro a espera do meu senhor. E tu queres ir com eles?

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. pitoca67 disse:

    mudei de religiãomandei deus emboramudei mulherfui mandado emboraraios que não consigo esquecer o botafogo, de time não mudo nunca

  2. marinheiro disse:

    Mas não esta fácil ser católico, hoje no SBT mais uma noticia de outro tarado que se dizia padre.

  3. su disse:

    por falta da religião ideal

  4. Irmão Isaias disse:

    QUEM TROCA DE RELIGIÃO É UM FRACO. . . . A RELIGIÃO É VC. . . . trocar de igreja é uma coisa . . . de crença é pura fraqueza. O FRACO SERÁ FRACO EM QUALQUER LUGAR, NÃO ADIANTA FINGIR. . . . . . AJUDE A MUDAR! peça a Deus QUE TE GUIE. nÃO VÁ ATRAZ DE QUALQUER AMIGO. AMIGO NÃO FICA INDUZINDO O OUTRO. . . . RESPEITA.

  5. Augusto Andrade disse:

    Água = H² O = water = wasser – etc.

  6. Nivaldo Nicoliche disse:

    Padre Duarte, sacerdote da Igreja Católica residente na cidade paraibana de Santarém, foi à internet como protagonista de cenas inusitadas. São três vídeos. Juntos, exibem 49 minutos de uma orgia sexual. A filmagem é atribuída ao próprio padre, que aparece nu, junto com um casal. O caso sacode o interior da Paraíba desde a última sexta (8). Santarém fica a 468 km da capital, João Pessoa. Nesta segunda (11), a Diocese de Cajazeiras viu-se compelida a divulgar uma nota. O episódio foi às manchetes do Correio da Paraíba, um dos principais diários do Estado. O texto da diocese é assinado por três autoridades da Igreja local:Dom José Gonzáles Alonso, bispo diocesano de Cajazeiras; Agripino Ferreira de Assis, vigário geral da Diocese; e Janilson Rolim Veríssimo, coordenador da Pastoral da Comunicação. Na nota, os três escrevem: “Pedimos perdão como Igreja pelo escândalo provocado”. https://www. vooz. com. br/noticias/padre-da-paraiba-aparece-nu-em-cenas-de-orgia-sexual-3656. htmlEste é apenas um dos inúmeros casos, no mínimo imorais que afundam o barco da Igreja. . . Quais são o fundamentos da Igreja!!! Acredito que desde 553 dC, perdeu-se totalmente, alguns fundamentos da Igreja de Cristo, mas é assunto para teólogos. Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

  7. Luci disse:

    Ainda não encontraram as respostas que queriam.

  8. Spoofy disse:

    Provavelmente porque ainda não entenderam que as respostas que procuram estão dentro delas.

  9. cavalheiro solitario disse:

    pra falar a verdade ele nao entrou em jerusalem dizendo isso ele estava do outro lado da galileia em tiberiades. qdo o apostolo pedro reclama do sermao ele fala q nao pode ir embora pq so ele tem as palavras de vida eterna. vboltando a sua pergunta sou evangelico e nao apoio essa baderna do dinheiro tambemmas so pra constar as pessoas leem a biblia e confrontam ela com sua religiao desta forma veem os erros e deixam aquela q frequentam e se tornam evangelicos nao somente por uma questao de dimheiro mas sim uma questao de abrir os olhos espirituais e enchergar alem da visao humana e ver realmente o q esta escrito na biblia. so pra constar uma vez eu curioso com os dizeres do padre no ensino da catequese confrontei ele em relaçao aos dez mandamentos q estavam escritos na cartilha da catequese na cartilha estava escrito diferente da biblia ele nao soube me explicar entao abandonewi aquele ensino pq nao estava certo simples por isso mudei dde religiao igual a muita gente cansei de ficar so escutandso o padre falar q abiblia era complexa e li pra saber a verdade foi isso. acho q respondi sua pergunta

  10. Silvania disse:

    As pessoas mudam porque são religiosas,enquanto não entenderem que Jesus é a igreja,vão mudar de uma igreja pra outra,e sempre vão dizer que o problema não esta com elas e sim com os que continuam nas igrejas. Eu faz 7 anos que vou a uma igreja evangélica,foi lá que descobri que Jesus é a igreja,e que a igreja somos nós em comunhão com o Senhor, não o templo(construção)

  11. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    MUDANÇA DE LADO.

    Como pode isso estar acontecendo? Conheço pessoas que foram católicos desde sua infância, eram fervorosos devotos de Nossa Senhora Aparecida e de todos os santos católicos. Seguiram esta crença por mais de quarenta anos. Repentinamente mudaram de religião, aquelas imagens de santos que eles adoraram por mais de quatro décadas perdem seus valores, são quebradas e jogadas no lixo. Engraçado aquilo que era sagrado por muitos e muitos anos, repentinamente não tem mais valor nenhum.
    Lá no passado, á quarenta anos atrás, seus país e depois a igreja, lhes ensinaram que santos existiam e faziam até milagres, lhes disseram isso sem mostrarem nenhuma prova da veracidade dos fatos, apenas deviam acreditar sem questionar, agora quarenta anos depois, outra seita religiosa lhes fala que Nossa Senhora Aparecida não existe e que santo não tem valor nenhum, dizendo isso também sem apresentar nenhuma prova da veracidade dos fatos, estas pessoas imediatamente sem contestar acreditam, pasmem estes santos que eles acreditaram por mais de quarenta anos, em muitas ocasiões segundo relatos feitos por eles, Nossa Senhora aparecida, e também os diversos santos chegaram até a agraciá-los com alguns tipos de milagres.
    Repentinamente, estes santos e Nossa Senhora Aparecida não representam mais nada e vão diretos para o lixo. Será que todos estão enlouquecendo ou eu sou um cego, ou meu grau de de inteligencia esta com o q.i. muito baixo.
    Esta cronica foi extraida do livro, Cronicas indagações e teorías, autor Paulo Luiz Mendonça.

  12. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    Fico perplexo em ver as pessoas acharem que Deus não tem inteligência, porque penso isso. As pessoas são maldosas, egoístas, maledicentes, e hipócritas. Não tratam seu semelhante como a ti mesmo nem sabem o que é isso e, no entanto quando se encontram com dificuldades tanto financeira como com problemas de saúde vão aos templos que oferecem milagres de baciada, e com a maior cara de pau tentam comprar com dinheiro dado as igrejas a atenção de Deus, para lhes socorrerem dos males que esta sofrendo, Ora Deus tem uma inteligência muito avançada e não irá estar ajudando que não merece. Se Deus tiver que ajudar algum de seus filhos naturalmente ira ajudar aqueles que têm uma vida regrada, aqueles que são puros de coração os falsos não adianta irem com dinheiro comprar a salvação. Se desejam salvação o caminho não é este, o caminho mudar a conduta e o procedimento e a maneira de viver, ai sim Deus poderá pensar no assunt

  13. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    O RETORNO DE JESUS.

    Existe uma crença cristã, segundo interpretação dos relatos da bíblia sagrada, que diz: Jesus Cristo retornará pela segunda vez aqui na terra. Sendo assim, baseados nestes relatos, todos cristãos, estarão esperando ansiosos pela sua volta. Eu tenho ouvido alguns evangélicos dizerem: “O divino mestre voltará ao nosso planeta em grande esplendor” segundo meu modo de pensar, se ele voltar da maneira como dizem, será muito fácil, até os religiosos não cristãos irão reconhecê-lo. Mas, eu acredito, quando ele voltar a terra será muito difícil seu reconhecimento. Porque quando isso acontecer, ele não voltará como alguém cheio de gloria e esplendor. Isto nunca acontecerá. Na minha concepção, Jesus aparecerá disfarçado, poderá ser de muitas formas. Eu tenho plena convicção, se ele aparecer como um líder religioso haverá uma grande ciumeira entre os outros lideres da mesma crença, eles o verão como um perigoso concorrente. Sendo assim, todos lideres irão atacá-lo com a maliciosa intenção de denegri-lo e destruir sua reputação, fazendo-o cair no esquecimento. Se ele retornar como um homem pobre, simples sem nenhuma expressão de destaque, ele não terá a oportunidade de divulgar as suas sagradas palavras e fatalmente cairá no ridículo e também no mais completo esquecimento. Digo mais: Talvez Jesus já tenha voltado em tempos passados e nós não o tenhamos reconhecido, isto é bem possível de já ter acontecido. Tenho esperança que: quando ele voltar, todos os cristãos com o espírito de humildade o reconheçam. Penso eu que será muito difícil porque nos seres humanos, somos muito egoístas para reconhecer valor em outro semelhante. Sendo assim, Jesus, poderá aparecer varias e varias vazes e ninguém reconhecê-lo, isto é bem possível acontecer. Se Jesus um dia no futuro, voltar a terra, e ninguém reconhecê-lo, nós estaremos agindo da mesma maneira dos judeus que não o reconhecerão como filho de Deus, porque naturalmente eles estavam esperando-o em berço de ouro, e com grande esplendor e para surpresa de todos, humildemente ele nasceu em uma simples estrebaria na região da palestina. Sendo assim, nos temos que observar com responsabilidade, atenção e muito cuidado todos os nossos semelhantes, ou Jesus passará em frente aos nossos olhos e nós não conseguiremos vê-lo, nem reconhecê-lo, desta maneira, nós estaremos esperando-o para sempre. Por isso não se iludam, os que pensam que ele voltará em esplendor. Se tomarmos por base, sua grandiosa inteligência, ele voltará sim, mas com um surpreendente disfarce, ele só será reconhecido por aqueles que teen pureza de coração, e humildade, segundo meu ponto de vista será bem poucos.

    Esta cronica foi extraida do livro, Cronicas indagações e teorías, Autor Paulo Luiz Mendonça.

  14. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    DE JESUS CRISTO AO COMPUTADOR>

    Voltando aos primórdios da era cristã, em uma simples estrebaria, nascia um menino de família muito pobre. Segundo as escrituras do velho testamento Deus iria enviar um messias o qual viria ao mundo com a missão de salvar a humanidade. A história tem muitas vertentes, mas se convencionou apontar este menino o qual recebera o nome de Jesus como sendo o salvador prometido. Depois de mais ou menos trinta anos, este mesmo menino reaparece agora já um homem e da inicio a uma peregrinação pela palestina.
    Jesus um homem muito inteligente, inteligência esta, a qual diferenciava muito das pessoas da época, Jesus tendo o dom da palavra, sendo bastante convincente iniciou arregimentando algumas pessoas para segui-lo, os quais passaram a ser posteriormente chamados de apóstolos. Jesus seguiu por uns anos a arrastar multidões as quais o ouviam atentamente. Suas parábolas mexiam muito com o sentimento do povo, para eles um homem falando em igualdade, em amar o próximo como a ti mesmo, para eles era novidade, pois naquele tempo se praticava a escravidão a qual era uma coisa normal. Ao mesmo tempo as quais suas parábolas agradavam alguns, desagradavam outros e assim começou a polêmica. O movimento relacionado a Jesus começou a se expandir, e o poder dominante da época via aquilo como uma afronta, um risco para eles.
    O poder dominante cometeu um erro levando o messias para o sacrifício acabou o transformando em um mártir, a partir daí o movimento que no inicio era bastante tímido acabou tomando um movimento gigantesco o qual continuou crescendo. O nome de Jesus e suas pregações foram bons, por um lado, mudou bastante o comportamento da humanidade, mas por outro lado abriu caminho para os aproveitadores que passaram a usar seu nome indevidamente. Em seu nome foram cometidas muitas atrocidades principalmente na idade média com a criação da santa inquisição, em seu nome foram proliferando vários seguimentos religiosos, em seu nome houve também muitas lutas e guerras sempre cada um puxando a brasa para sua sardinha. Na verdade transformando seu nome em um produto para ser comercializado.
    Os séculos foram passando, as coisas, acontecendo o progresso foi se expandindo até chegar a nossa era, ou seja, século vinte um, era do radio da televisão e do computador.
    Os aproveitadores os quais no passado não tinham meios de comunicação tão eficientes como hoje, tinham dificuldades de expandir seus negócios, mas hoje a coisa agigantou-se. Com o advento do radio e da televisão a coisa tomou proporções descomunais. A exploração do nome de Jesus está ás beiras da calamidade pública. Os aproveitadores conseguem através do radio e da televisão enganar tão bem os adeptos que não se pode pensar em tentar orientá-los para a compreensão do que é religião ou exploração, a lavagem cerebral é tão bem elaborada que as pessoas ficam completamente cegas.
    Diante desta cegueira não conseguem ver ou raciocinar de uma maneira clara, ficam completamente dominadas sem poder de reação, transformando-se em verdadeiros escravos.
    Com isso, os aproveitadores conseguem montar verdadeiros impérios de poder. Ganham dinheiro com tanta facilidade, chegam até a fazer inveja a muitas multinacionais. O pior de tudo e que no Brasil o qual é o país dos impostos, impostos estes todos exorbitantes, mas para as igrejas não há nenhum imposto a arrecadação e livre, tudo é lucro, sendo assim nem o governo consegue impedir esta espécie de comercio explicito. Pode parecer estranho o estado não se manifestar, mas não é nada estranho é que o governo é conivente porque estes movimentos religiosos transformam o povo em conformados e esperançosos, sendo assim este povo que espera as benesses das igrejas deixam o governo em paz.

    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias.
    https://pauloluizmendonca.judblog.com

  15. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    MUDANÇA DE LADO 11

    A mudança de lado, ou seja, a mudança da religião Católica para as ditas evangélicas se dá por falha do próprio catolicismo. O fator principal está em o padre não poder se casar. O padre não podendo se casar diminui a procura pelo sacerdócio, com menos jovens interessados para este trabalho de evangelização, se torna mais difícil encontrar padres com a eloqüência no falar, tão necessária para transmitir os ensinamentos e atrair adeptos, eloqüência esta que se nota nos pastores evangélicos. Na maioria dos casos de mudanças de religião se da pelo fato dos pastores serem bem preparados em oratória, em muitos casos até com artimanhas de convencimento. Há pastores de igrejas evangélicas que levam a sério seu trabalho são verdadeiros discípulos de Cristo, mas há também aqueles que têm uma máquina registradora no lugar do coração só pensam em dinheiro. Todos nós sabemos que existem muitas igrejas que são verdadeiros estelionatos, enganam a fé pública de uma maneira deslavada. Sendo o Brasil um País com seus cidadãos, na maioria com baixa escolaridade, estas pessoas tem mais dificuldade em discernir o que é uma religião séria de uma que deixa a desejar. Não tenho nada com este problema, pois graças a Deus eu não tenho nenhuma religião. Faço este comentário porque tenho dó das pessoas serem enganadas em certas igrejas, sei que é saudável ir à missa ou a um culto evangélico não tenho nada contra, só digo, procurem um lugar onde a palavra de Deus esteja sendo seriamente apresentada sem interesses escusos.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora
    Scortecci.

  16. cida disse:

    isso não é motivo de mudar de religião, tbm já vi muitos casos de pastores que seduziam as crianças na igreja evangèlica. para mim quem muda de religião é um fraco de fé. conheço muitas pessoas que mudaram de religião por doenças como se existi-se em cada igreja um Deus. minha gente o que cura os doentes é somente a fé. trocar de igreja não vai te curar de nenhuma doença. conheço pessoas que não vão a nenhuma igreja, mas tem sua graça. sabe pq? pq tem fé. tenho pena dessas pessoas que desde pequeno é cátolico ou evangêlico, quando cresce por uma besteira mudam de religião. meu Deus! eu mim pergunto como será que deus fica, será que ele fica feliz ou fica triste. por sabere que as pessoas bringa por religião como se estivesse desputando qual Deus curar, o Deus católico ou o Deus evangèlico. quero que vcs entendam de uma vez só, só existe um Deus. igreja existem muitas mas Deus existe somente um. por isso sou católica até morrer pq eu vivo para cristo, não para o mundo. sair para as festas,farrár não há nada de mais nisso. o que vale e a consciencia de cada um. cada um sabe o que te leva a pecar segue esse caminho se quiser. tem tantos evangélicos que dizem ser santos, mas as escondidas só Deus sabe o que eles fazem.

  1. julho 2, 2010

    Porque as pessoas mudam de religião facilmente?: Vivi num período quando começou esse movimento protestante, onde … https://bit.ly/d276RV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *