Negócios em escala | China Gate Importação



Se inscreva em nosso novo curso gratuito nesse link: http://bit.ly/curso-cic

Neste vídeo Rodrigo Giraldelli comenta sobre as vantagens em ter um negócio escalável. Para começar, vamos retomar o conceito de negócio escalável, que é aquele que funciona mesmo quando você não está lá, ou seja, independente da sua presença sua empresa continua faturando. Quando o negócio é escalável, outras pessoas podem fazer o que você faz, você consegue ir terceirizando, expandindo, criando franquias, treinando outros funcionários.

Há negócios que são mais escaláveis que outro, um exemplo de serviço pouco escalável é um médico, pois somente ele pode realizar aquele serviço. Se torna um negócio bem especializado, mas diferente de um negócio escalável, só o médico pode atender os pacientes, ou seja, o faturamento depende exclusivamente da presença dele, não é algo que dá para expandir, a não ser que ele trabalhe mais, ou cobre mais caro, pois não há como escalar este negócio.

A dica deste vídeo é para você empreendedor que está querendo começar um negócio e ainda não sabe em que setor quer atuar: Escolha um negócio escalável, pois dará o mesmo trabalho para começar, mas as suas chances de expandir seu negócio e aumentar seu faturamento é maior do que em um negócio pouco escalável que dependerá de você para faturar.

Caso você já tenha uma empresa, perceba se é possível escalar o funcionamento da mesma. Rodrigo cita como exemplo uma panificadora que pode ser ou não escalável, depende da forma de produção. Se o processo de produção é feito só por você, significa que o negócio é pouco escalável e só fatura se você estiver trabalhando, mas se você consegue treinar outros funcionários, de forma que a produção não dependa da sua presença, você tem um negócio escalável.

Quer saber mais sobre importação? Conheça o nosso NOVO curso gratuito de 4 aulas em: http://bit.ly/curso-cic

Quer a ajuda do China Gate no seu projeto de importação? Clique aqui e preencha este formulário, que entraremos em contato com você: http://www.chinagate.com.br/atendimento

Link para este vídeo: https://youtu.be/ScDy0Idgslg

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *