INSTAGRAM COMERCIAL COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM ADS ANÚNCIOS PARA NEGÓCIOS COMO FUNCIONA 2019 2020



Saiba como anunciar com o Instagram Comercial Ads para Negócios. Saiba como funciona o Instagram para criar anúncios 2019 2020

Como Abrir uma Conta no Instagram / Facebook Business para Iniciantes

Como Anunciar no Instagram Stories para Iniciantes

Por que ter um perfil comercial no Instagram?
1. Presença CTAs úteis
Uma das principais vantagens de se ter um perfil comercial no Instagram é que você conta com CTAs (Call to Action) na forma de botões como “Ligar”, “Enviar e-mail”, “Como chegar” , etc.

Para ter acesso, basta ir até as configurações do seu perfil comercial e inserir os dados necessários para cada um dos botões acima mencionados. Ou seja, o e-mail, o telefone e o endereço do estabelecimento.

2. Anúncios e Impulsionamento de posts
Não dá para falar de perfil comercial no Instagram sem citar esse motivo: Apenas assim você consegue criar campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook que veiculem também no Instagram ou somente nele.

Citei o Gerenciador de Anúncios porque é o mais indicado por possuir uma gama muito maior de opções de segmentação. Porém, com o perfil comercial também há outra possibilidade…

Qual? A de impulsionamento de posts. Sim, aquele modo simples, presente no Facebook há muito tempo. Embora não seja o ideal, pode ser uma alternativa quando você quer ter mais alcance de maneira rápida e independentemente de uma campanha.

Basta apertar o botão “Promover” da sua imagem e seguir os próximos passos de acordo com o seu público e as suas preferências.

Com isso você consegue adicionar um CTA no post para levar as pessoas para ação desejada, como visitar o seu site ou comprar um produto, por exemplo.

Só tome cuidado para não criar muitas campanhas e impulsionamentos dentro do Instagram. Lembre-se que trata de uma rede social, priorize o relacionamento com as pessoas. Em outras palavras: Divulgue conteúdos de relevância para elas, estabeleça uma conexão mais profunda.

No Insta esse cuidado tem maior relevância que no Facebook por ser uma rede social ainda mais informal, jovem e descontraída.

Com ou sem anúncios, aproxime-se da sua audiência: Fotos dos bastidores e que enfatizam a cultura da empresa, cliques de eventos, imagens motivadoras, posts bem-humorados e outras formas de mostrar as pessoas que fazem tudo acontecer.

A única regra aqui é: Menos propaganda e mais conteúdo de qualidade. Sempre.

3. Mensuração
Outro benefício que apenas quem tem uma conta comercial no Instagram possui é a possibilidade de analisar as métricas do perfil lá dentro do aplicativo. É como se fosse um Analytics do Instagram, mas é chamado de “Insights”.

Para acessar, basta clicar no ícone na forma de um gráfico de barras

Apesar de ainda bem simples e não permitir que os dados sejam exportados, a ferramenta de análise do Instagram tem melhorado a cada dia. Com certeza, com o tempo veremos mais progressos por lá.

O que ele traz? Já começa com informações básicas sobre os seus seguidores, como a distribuição de gênero, de idade e das principais localidades.

Só isso já seria muito melhor do que apenas contar com número de seguidores e curtidas, né? Mas há ainda mais detalhes para você aprender sobre o seu público e o que funciona mais ou menos para o seu negócio.

Ter essas métricas em mãos a qualquer momento é imprescindível para qualquer um que quer otimizar resultados. Sabendo disso, quem é que vai perder a chance de saber o que funciona mais ou menos para a sua página e audiência?

Ah, contudo, saiba que as análises só começam a rodar a partir do momento que você muda para a conta comercial, os dados de antes desse período não são metrificados, ok? Agora sim podemos falar das principais métricas disponibilizadas pelo Insta.

Anunciar no Instagram pode sair mais barato
Ainda que o Instagram Ads funcione dentro do Facebook e, inclusive, da mesma forma que o Facebook Ads, o custo de um anúncio no Instagram acaba sendo mais rentável do que na outra rede.

Vinculando sua conta do Instagram ao Facebook
Primeiro de tudo: você precisa vincular o seu perfil de negócios no Instagram à sua página no Facebook. É possível fazer diretamente do celular. Basta clicar no símbolo de configurações (engrenagem no iPhone ou três pontinhos no Android). Depois, selecione Mudar para o perfil comercial.

Quando transformar seu perfil em uma conta de negócios, vá de novo em Configurações e depois clique Contas vinculadas. Selecione Facebook. Agora, é só inserir as informações de login.

Para começar a anunciar, entre na sua Fanpage e clique em Gerenciador de Negócios. Já no gerenciador, clique em Páginas no canto superior esquerdo e depois em Gerenciador de Anúncios.

Se você quer saber mais sobre mim
Acesse meu site http://www.afonsoalcantara.com.br
Instagram: @afonsoalcantara https://goo.gl/Kmve3u
Facebook: https://goo.gl/97Jm3F
Site Empresa: http://www.wproo.com
Email: contato@wproo.com

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *