Ganhe dinheiro seja seu próprio patrão e trabalhe em casa torne-se um assistente virtual

Olá  Amigos,

Esse é a terceira e última parte dessa série de artigos que fala sobre a  carreira como assistente virtual (VA). Nos artigos anteriores falei sobre o mercado, porque essa carreira é tão popular nos dias atuais e também das vantagens e desvantagens da profissão. Nesse último artigo, estarei dando dicas de como montar seu VA business. Então vamos lá…

Crie seu plano de negócios

Um plano de negócios ou ‘business plan’ é onde você estabelece coisas importantes como  a missão, as metas, o orçamento. Não precisa ser nada tão formal, mas é necessário definir desde o início onde você quer chegar com o seu novo business.

Business plan pra mim funciona mais como um indicador, onde eu mantenho meu negócio organizado e sei para onde estou indo. Sabe aquela estória de que você não chega a lugar nenhum se não souber onde está indo? Pois é, meu plano de negócio é meu guia, meu estímulo para levantar todos os dias e dar o meu melhor de mim para ajudar pessoas com meus artigos, produtos e serviços e ao mesmo tempo, expandir meu business.

Monte seu escritório

Adquira os equipamentos necessários para abrir seu business. Falei dos equipamentos básicos que você precisa para começar no primeiro artigo dessa série.

Defina quais os serviços você vai oferecer

Escreva num papael as abilidades que você tem e pode estar oferecendo para começar e tocar seu business. Pense em suas qualificações, treinamentos, em coisas que você faz bem mas que outras pessoas talvez tenham dificuldade, em alguma qualidade específica.

Coisas do tipo:

Você talvez não queira oferecer todos os serviços que sabe fazer. Uma boa idéia é fazer uma pesquisa de mercado e definir um ou dois nichos de mercado para focalizar.

Escreva um contrato de acordo de trabalho

Mesmo que seu cliente seja alguém conhecido ou amigo, use um contrato de acordo de trabalho, isso pode te salvar de muita dor de cabeça.

Para maiores detalhes sobre como fazer um contrato de acordo de trabalho, consulte um especialista que poderá te colocar à par das leis locais.

Crie  seu website

Se você quer dar um aspecto profissional ao seu business (e eu assumo que você quer), você vai precisar de um website.

Existem vários resources para se criar websites hoje em dia, muito deles free, mas tenha em mente que  seu website vai ser a visão que seus clientes em potencial vão ter do seu negócio por isso seja cauteloso, trabalhe dentro do seu oraçamento e busque um trabalho mais profissional possível. Se você precisar de ajuda com seu website, entre em contato comigo.

Publicidade, Networking –  divulgue seu business

Agora que você já está com tudo pronto e hora de começar a divulgar seus serviços. Faça cartões de visita e comece a divulgação do seu novo negócio. Fale com amigos, parentes, vizinhos, pessoas da vizinhança. Deixe uns cartões em empresas do seu bairro, na igreja, no centro comunitátio.

Faça conexões na internet, use  FaceBook e Twitter para promover seu business.

A internet oferece uma infinidade de formas para publicidade. Nós brasileiros usamos muito o Orkut que também é uma excelente forma de propaganda. Teste quantas formas puder e veja as que te dão melhor retorno.

Bom amigos, espero que estes artigos sejam utéis e estimulem vocês a colocar as ‘mãos na massa’ e fazer de 2010 o ano de sua independência financeira.

Votos de sucesso à todos!

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. maio 28, 2010
  2. maio 28, 2010

    Ganhe Dinheiro, Seja Seu Pr: Olá  Amigos, Esse é a terceira e última parte dessa série de artigos que fala sobre a… https://bit.ly/cOcqjs

  3. maio 28, 2010

    Ganhe dinheiro seja seu próprio patrão e trabalhe em casa torne-se u https://bit.ly/adOZGJ

  4. maio 28, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by MARIA GORETH VALENTI, MARIA GORETH VALENTI. MARIA GORETH VALENTI said: https://www.bons-negocios.blogam.info/ganhe-dinheiro-seja-seu-proprio-patrao-e-trabalhe-em-casa-torne-se-uma-assitente-virtual-va-parte-3 […]

  5. maio 28, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *