Eleições 2018 e investimentos: como não perder dinheiro! (Dá para investir e ganhar dinheiro?)



As eleições 2018 estão logo aí e tenho uma notícia bombástica: seu dinheiro tem TUDO a ver com política! Se você faz investimentos, pode ganhar dinheiro ou perder grana se não tomar cuidado ao investir. Aperta os cintos e vem descobrir como não perder dinheiro nessas eleições!

Conversamos com diversos economistas, que nos disseram que teremos muita turbulência neste ano de eleições para presidente, senado e congresso no Brasil. Isso significa que também vai rolar muita volatilidade – ou seja, os investimentos ora vão valorizar, ora vão desvalorizar.

Por isso, você vai precisar de muita racionalidade e calma na hora de escolher seus investimentos durante as eleições 2018. Existe UMA atitude que pode salvar sua grana: diversificar suas aplicações financeiras. Diversificar investimentos é o segredo para não apenas fazer sua grana render mais, mas também proteger seu patrimônio de crises, oscilações e riscos.

E você não precisa ter uma bolada pra fazer isso, basta entender bem qual é seu perfil de investidora, quais são seus objetivos com o dinheiro, as características das aplicações disponíveis e o cenário da economia nacional.

Está liberado investir em renda variável, como ações na Bolsa?

Depende.

Se você realmente quiser investir em renda variável – ou seja, em ações, COEs, ETFs, fundos multimercados, fundos de ações e afins -, você precisa ter perfil. Precisa ter sangue frio, tolerância a perdas, muita firmeza e jogo de cintura para lidar com as oscilações sem perder a cabeça.

Se você nunca investiu em renda variável, os fundos imobiliários ou fundos multimercado são boas opções para entrar neste mundo. Se você quiser que eu faça um vídeo sobre isso, comenta aqui embaixo!

Mas preciso te alertar de uma coisa: alguns candidatos a presidência têm uma agenda econômica mais forte, assim como um plano de governo bem recebido pelo mercado. Nesses casos, os ativos de renda variável tendem a reagir positivamente. Já quando o cenário é muito incerto, a renda variável fica muito instável e quem prospera mais é a renda fixa, por que o mercado começa a buscar mais segurança.

Ou seja, fique de olho nas propostas de cada candidato, acompanhe as pesquisas de opinião, devore os noticiários e vote consciente – seu dinheiro também depende disso!

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que eu respondo tudo! E lembra de se inscrever e deixar seu like!

➨ Saiba tudo sobre investimentos no Finanças Femininas: https://financasfemininas.com.br/investimento/

➨ Cartão de crédito sem dívidas, sem sustos, sem rolos. Junte-se a essa revolução: http://bit.ly/CartaoFF

➨ Conecte-se diariamente com a gente. Veja nossas matérias gratuitas, mantenha-se sempre informada das últimas novidades e
mantenha-se sempre inspirada: https://linktr.ee/financasfemininas

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *