Como Ter Os Primeiros Clientes Antes De Montar O Seu Pr

Como ter os primeiros clientes antes de montar o seu próprio negócio?

Segundo pesquisa Global Entrepeneurship Monitor (GEM 2008) o Brasil ocupa a terceira posição em empreendedorismo entre os países do G-20. Seja por necessidade ou oportunidade, pessoas decidem montar seu próprio negócio.

Preocupações com os custos iniciais e de como adquirir os primeiros clientes normalmente são as principais inquietações que rondam os micro e pequenos empresários. Porém, o que muitos não percebem é que os primeiros fornecedores da nova empresa podem ser na verdade os seus primeiros clientes. Como? Criando oportunidades através de trocas.

Há alguns serviços e produtos que são mais fáceis de permutar. Por isso, seguem algumas dicas para você concentrar seus esforços no que realmente pode ser um novo cliente e fornecedor ao mesmo tempo.

1- Separe a  planilha de custos e deixe separado em custos fixos e variáveis.

2 – Avalie os custos fixos, pois  aluguel, luz, condomínio e telefone e  impostos são praticamente impossíveis de permutar. Dentre as despesas fixas de uma empresa, os itens que mais facilmente você será mais bem sucedido em uma permuta é o pagamento do contador e terceirização de mão-de-obra para serviços que não sejam a atividade fim da empresa.

3- Avalie os custos variáveis. Aqui concentra se a maior oportunidade de ter novos clientes. Todos os investimentos de marketing que sua empresa possa precisar podem ser permutados (site, impressão de folheteria, agência de publicidade, mídia, etc. ).   Também podemos incluir os gastos de “start up” do negócio, como móveis de escritório, materiais de construção e computadores. Dificilmente você conseguirá permuta de insumos para o seu negócio.

4- Seja criativo na hora de ofertar os seus produtos junto aos fornecedores. Não desanime com uma negativa. Um salão de beleza deve achar difícil pagar os serviços da agência que criou a comunicação visual do salão em permuta por que os valores não batem. O corte custa R$ 50,00 e o serviço da agência R$ 2. 000,00, então o que fazer? Sugira que a agência presenteie seus clientes com um corte de cabelo ou serviço de manicure. Crie vouchers para que agência distribuir. Serão 40 novos clientes que conhecerão seu salão. Como essa, há inúmeras outras idéias a serem exploradas.

5 – Procure as redes de permuta empresarial existentes no mercado. Alguma delas pode ser uma ótima alternativa para começar a permutar.

Bons negócios.

Marco Del Giudice

https://semdinheiro. wordpress. com.br /

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. abril 29, 2010
  2. abril 29, 2010

    Como Ter Os Primeiros Clientes Antes De Montar O Seu Pr: Como ter os primeiros clientes antes de montar o seu próp… https://bit.ly/beJCdg

  3. abril 29, 2010

    Como Ter Os Primeiros Clientes Antes De Montar O Seu Pr: Como ter os primeiros clientes antes de montar o seu p.. https://bit.ly/bWhIux

  4. abril 29, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *