Como Desenvolver Softwares Corporativos Web Com Pouco Investimento?

Softwares corporativos (ERP, CRM, TMS, WMS, entre outros) são soluções robustas que consomem um grande esforço de criação, manutenção e evolução. Com o crescimento da carteira de clientes e de soluções, há uma tendência no aumento do quadro de colaboradores. Como a rotatividade de profissionais neste segmento costuma ser alta, é um grande desafio para as empresas capacitarem novos colaboradores em tempo e custo viáveis. Desta forma, um ponto chave para o sucesso está condicionado à facilidade de formar profissionais, e um dos principais recursos para atingir esta competência é o “framework” utilizado como base nos aplicativos.

O que é um framework ?

É uma estrutura de software em que um outro projeto pode ser organizado e desenvolvido. Um framework pode incluir rotinas prontas, bibliotecas de código, linguagens de script e outros aplicativos para auxiliar no desenvolvimento.

Por que utilizar um framework ?

Frameworks são projetados com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de softwares, habilitando analistas e programadores a gastarem mais tempo com as exigências de negócio do software do que com detalhes de baixo nível do sistema. Por exemplo, um framework controla as traduções de comandos para diferentes bancos de dados, estabelece toda a estrutura dos templates (cadastros, relatórios, consultas, etc), controla a segurança do aplicativo, entre inúmeras outras funções.

Um framework inadequado, ou a ausência dele, implica em menor produtividade, dificuldades de padronização e aprendizado, falta de flexibilidade e agilidade para manutenção e melhorias dos softwares. Todos estes fatores corroem a lucratividade e restringem o potencial competitivo das soluções.

Com a nova geração de softwares corporativos WEB, os desenvolvedores tem a oportunidade de “começar certo”.

Um framework ideal consome um custo elevado de desenvolvimento e maturação, além de levar tempo até que esteja apto a ser utilizado. Mas não é necessário “reinventar a roda”, há soluções especialistas, inclusive com todo o processo de capacitação já mapeado.

Conheça as vantagens de adquirir um framework WEB já consolidado no mercado, e se surpreenda com os benefícios, entre eles, rapidez no retorno do investimento.

Framework . NET WEB para soluções corporativas – CW Platypus: www. conceitow. com. br/cwplatypus

Autor: Alan Koerbel, engenheiro de software e especialista em engenharia de produção. Trabalhou durante 15 anos nas maiores empresas de softwares corporativos do Brasil. Fundou em 2007 a Conceito W (www. conceitow. com. br), onde atualmente é Diretor Geral.

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. julho 16, 2010

    Novo Artigo : Como Desenvolver Softwares Corporativos Web Com Pouco Investimento? https://bit.ly/aOhv9I

  2. julho 16, 2010

    Novo Artigo : Como Desenvolver Softwares Corporativos Web Com Pouco Investimento? https://bit.ly/aOhv9I

  3. julho 16, 2010

    Como Desenvolver Softwares Corporativos Web Com Pouco Investimento?: Softwares corporativos (ERP, CRM, TMS, WMS, e… https://bit.ly/drU7ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *