Um grande sonho não realiza sozinho

Leia o livro; DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO do escritor Nestor de Almeida, neste livro o leitor vai conhecer a história do menino de rua que tornou executivo em uma das maiores empresas da America Latina e o que fazer para VENCER, FAZER HISTÓRIA E SER FELIZ APESAR DE. . . já em todas livrarias e apartir de 20/12/2008 através do site www. almeida1vencedor. com

 Um grande sonho não se realiza sozinho 

       Ao longo do tempo, tenho ouvido muita gente dizer que se alguém quiser vencer um grande desafio, tornar real um grande sonho, tem que se preparar adquirindo conhecimentos, desejar muito vencer, trabalhar muito e aproveitar bem todas as oportunidades.         No entanto, sempre encontro pessoas que adquiriram muitos conhecimentos, desejaram muito, trabalharam e aproveitaram bem as oportunidades, até deixando de fazer muitas coisas que gostariam de fazer para se dedicar à realização de seus sonhos e no entanto, após muito tempo de dedicação, estão cansadas ,desmotivadas, com vontade de desistir de tudo e fazer qualquer coisa diferente, já que não conseguiram  ver seus sonhos concretizados ou, até viram, mas por pouco tempo.  

       Por que será que isso acontece? O que falta para essas pessoas que parece que fizeram ou estão fazendo tudo certinho, no entanto não conseguem realizar seus objetivos como gostariam?       

 Pois bem! Talvez o que esteja faltando você encontrará no texto abaixo.        

 Vou contar a história real de uma pessoa que aqui vou chamar de Sr. Tavilson, para não revelar o nome verdadeiro. O Sr. Tavilson me contou a sua história e pediu que sempre que possível a contasse para que o mesmo não viesse acontecer com outras pessoas que investem tanto nos seus sonhos.       

 O Sr. Tavilson me disse que quando terminou o curso colegial, desejava ser um grande empresário no ramo da construção civil e para isso buscou fazer uma boa faculdade de engenharia e, antes de se formar já tinha em mãos o seu plano de negócio. Com o diploma nas mãos, começou a trabalhar dia e noite no seu projeto deixando de fazer muitas coisas que gostaria de estar fazendo com os amigos e familiares pois, naquele momento, o mais importante era a realização dos seus objetivos. No começo, as coisas até estavam caminhando muito bem e por muitas vezes era admirado e invejado por pessoas da família e até pelos amigos devido ao seu sucesso profissional.  Muitas vezes chegou  a ouvir as pessoas dizerem que ele era um exemplo de pessoa inteligente e determinada, que estava progredindo cada vez mais sem precisar da ajuda de ninguém.

 Segundo o Sr. Tavilson, este tipo de elogio foi o início do seu fracasso, por dois motivos:

1º- Passou a se sentir auto-suficiente não precisando de ajuda ou opinião de ninguém. Afinal, para quê ajuda ou opinião dos outros, se estava se saindo muito bem no seu empreendimento agindo sózinho?

2º- Não aceitava e nem buscava apoio e opinião de ninguém, pois não queria dividir os louros da vitória. Afinal sempre tem aqueles que dizem  que só chegamos aonde chegamos porque eles nos  ajudaram, não é verdade? Ele não queria ouvir isso de ninguém.     

 O empreendimento do Sr. Tavilsom cresceu muito, ele perdeu o controle e começou a caminhar para a falência. Para todos, ele escondia o fracasso e mantinha a pompa que tudo estava às mil maravilhas, até que não teve jeito e teve que fechar as portas.      Com vergonha do fracasso, mudou de cidade para não ver as pessoas olharem para ele e pensar:’ ali está um egoista fracassado. ‘    

 Hoje o Sr. Tavilson está recomeçando, porém de maneira diferente. Está fazendo algo que recomendo a todos que têm um sonho a realizar,  procurem fazer o mesmo.        Ele escolheu um mentor, que tem por objetivo  orientá-lo e cobrá-lo nas suas decisões. (Essa pessoa você também pode ter, ela tem que ser de sua confiança, pode ser um especialista do mercado, uma pessoa da sua família ou mesmo uma pessoa que você sabe que  tem interesse no seu crescimento, que vai lhe orientar, dizer a verdade, vai cobrar e motivar quando for preciso).        Hoje, ele  procura , mesmo com dificuldade, dividir as vitórias e os fracassos com os outros, busca e ouve opinião das pessoas , e está sempre com o ouvido atento quando fala com as pessoas, por mais humilde que elas sejam, pois sabe que delas pode vir algo que vai ser muito importante para ajudá-lo a tornar seus sonhos  realidade. E o mais importante de tudo, na minha opinião, é que hoje ele reconhece as qualidades das pessoas, elogia-as em público, costuma dar de presente uma pedrinha como símbolo de solidez da ajuda recebida e está pronto para ajudar quem precisa.         Ele aprendeu com os próprios erros, e hoje, aceita todo tipo de colaboração possível que de uma maneira ou de outra vai contribuir para o seu sucesso. Afinal, UM GRANDE SONHO NÃO SE REALIZA SOZINHO, e com esse comportamento, está se reerguendo de u’a maneira sólida.        

 Após ler  o texto acima, em que você se parece com o Sr. Tavilson? Onde você se encaixa:  na primeira ou  na segunda parte da história?       

 Segundo Joseph F. Newton, as pessoas são solitárias porque constroem paredes ao invés  de pontes. Portanto , se quer vencer, não basta buscar conhecimento, desejar, trabalhar muito e aproveitar todas as oportunidades. Precisa construir pontes que unam você a todos que possam lhe ajudar ou ser ajudados. Pense nisso e boa sorte. Compartilhe este texto com seus amigos.  

Nestor de Almeida é escritor e palestrante de motivação e orientação profissional.  

Visite o site www. almeida1vencedor. com    e conheça outros artigos e mensagens do autor.  

Contatos; (11) 5523-9479 e 8489-0002  e-mail almeida4891@terra. com. br         

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. maio 22, 2010

    Um Grande Sonho N: Leia o livro; DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO do escritor Nestor de Almeida, neste livro o leitor … http://bit.ly/bBtaGT

  2. maio 22, 2010

    Um Grande Sonho N: Leia o livro; DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO do escritor Nestor de Almeida, neste livro o leitor … http://bit.ly/bBtaGT

  3. maio 25, 2010
  4. maio 25, 2010

    Um grande sonho não realiza sozinho: Leia o livro; DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO do escritor Nestor de Almeida, nes… http://bit.ly/bBtaGT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *