Startup cria serviço para ajudar a escolher presentes

O e-commerce considera personalidade, sexo, idade e ocasião exata para encontrar o presente perfeito e agradar o presenteado

O desenvolvedor do site, junto de Cantão e Gabriela investem em soluções personalizadas na busca de presentes (Foto: Arquivo pessoal)

O desenvolvedor do site, junto de Cantão e Gabriela investem em soluções personalizadas na busca de presentes (Foto: Arquivo pessoal)

Presentear sem perder a criatividade é um grande desafio. Depois de centenas de aniversários, festas de casamento e noites de Natal, fica complicado para qualquer pessoa inovar e agradar um amigo com um presente “diferente”. De olho nessa dificuldade, Gabriela Freitas e Francisco Cantão criaram a startup Busca Presentes.

O e-commerce, que busca o presente perfeito, foi fundado no final de 2012 e recebeu em torno de 150 mil visitas em dezembro do ano passado. Ele funciona assim: o usuário, no site, encontra ferramentas para realizar uma busca personalizada de produtos usando dados como idade, sexo, ocasião e personalidade de quem vai receber o presente. Feito isso, entrega uma lista de cheia de opções. Caso não satisfaça, oferece ainda recursos para filtrar ainda mais, usando um quiz.

A ferramenta também usa recursos do Facebook. Quando conectada à rede social, mostra quem são os aniversariantes do mês e sugere presentes para eles de acordo com o que curtiram.

Engajamento – Depois de investir em ações para conseguir usuários, a startup foca agora no engajamento dos clientes virtuais. O objetivo é aumentar o número de compras feitas pela plataforma para consolidar o modelo de negócios da empresa. A Busca Presentes ainda não cobra um percentual pelas vendas concretizadas no site, que tem sua receita baseada em taxas fixas correspondentes à entrada de lojas na vitrine online.

Além de facilitar a procura por artigos de qualidade em seu próprio site, a Busca Presentes desenvolve widgets personalizados para outras empresas. Há pouco tempo, a startup fez uma parceria com a Ri Happy e O Boticário, disponibilizando ferramentas exclusivas para seus portais. Da mesma maneira que no site da empresa, os clientes das marcas podem se utilizar de filtros específicos para direcionar suas buscas e encontrar produtos adequados para quem querem presentear.

Por Fabiano Cândido com Marina Salles

http://revistapegn.globo.com

 

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *