Ser Empreendedor

Gazeta de Piracicaba:

Existe, atualmente, entre os jovens, mudança de atitudes comportamentais, visando à oportunidade de criar seu próprio negócio ou tornarem-se aptos a desenvolver formas autônomas de pensar e gerir a vida profissional.

A isso podemos chamar de “atitude empreendedora” – o interesse em abrir e seguir seu próprio caminho.

Estudo recente, na Universidade de Brasília, demonstrou que 75|% dos estudantes tinham interesse em ser empreendedores, motivados por vontade própria. Daí a vantagem de os cursos superiores, de qualquer natureza, propiciarem condições para incrementar os processo criativo do empreendedorismo, que só se torna realidade por meio de trabalho árduo, dedicação e perseverança.

Nota-se, hoje, na maioria das sociedades empresárias, procura, para suas organizações, de profissionais que tenham atitudes empreendedoras – apaixonados pelo que fazem, não se contentam em ser apenas mais um, querem renovar conceitos, quebrar paradigmas e atuar com liderança.

Seria possível desenvolver a escola atitude empreendedora? A experiência em outros países ensina que isso é possível e perfeitamente viável; desde que estimulados, podem os alunos desenvolver mentalidade e habilidades empreendedoras, permitir elevado grau de realização pessoal.

Alguns pontos básicos fundamentam o comportamento empreendedor… aqui.

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. junho 24, 2011

    Ser Empreendedor *https://bit.ly/jstGdw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *