Oportunidades de Negócio – Como Identificar e Aproveitar uma Boa Oportunidade de Negócio



Baixe Grátis o Simulador (Planilha de Excel) de Viabilidade de uma Franquia:
http://www.gustavolucas.net/simulador/

Baixe Grátis meu E-book os 20 Erros que você deve evitar antes de abrir uma franquia: http://www.gustavolucas.net/e-book/

Acompanhe Minha Fã Page:
https://www.facebook.com/GustavoLucasOficial

Neste vídeo, apresento 4 fatores que considero fundamentais se você esta buscando abrir uma franquia, ou um novo negócio do zero, por sua própria conta.

O Primeiro Fator para identificar uma boa oportunidade de negócio é a Escalabilidade. Avalie se o negócio que esta pesquisando tem capacidade de escalar, de crescer sem a necessidade de sua operação diária.

O Segundo Fator que você deve levar em consideração ao avaliar uma oportunidade de negócio é o Ticket Médio. Empresas com ticket médio muito baixo, exigirão um volume muito grande e isso pode se tornar um desafio extra para você. Ao mesmo tempo, ticket médios muito altos, podem também ter uma venda mais lenta, devido a complexidade de realizar vendas de alto valor agregado.

o Terceiro Fator que eu sempre observo ao analisar oportunidades de negócio que chegam até mim é a frequência de compras dos clientes. Negócios em que o cliente compra apenas 1 ou 2 vezes podem se tornar um risco, pois atualmente um dos maiores custos de qualquer empresa é a captação do cliente. Procure oportunidades onde o cliente compre pelo menos 4 x por ano com você.

O quarto fator para avaliar uma oportunidade de negócio é o Pay Back, ou seja, o tempo que o dinheiro que você investiu retornará para seu bolso. O mercado considera hoje 24 a 36 meses um bom Pay Back. Avalie se este tempo é bom para você. Quanto mais rápido o retorno do dinheiro melhor, não é mesmo?

Conheça o Treinamento Presencial sobre empreendedorismo http://www.codigofuturo.com.br/

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *