Oportunidade de Negócio | Vídeo 1 de 2



(Parte 2: https://youtu.be/wt3LyYo3fWc)
Baseado no livro Startup de $ 100, de Chris GuilleBeau.

Este é um vídeo dedicado especialmente a quem é empreendedor ou a quem ainda quer montar seu próprio negócio.

É possível viver uma vida nova e livre a partir do seu sonho. Descubra o caminho a partir do livro Startup de $100, escrito por Chris GuilleBeau e interpretado, neste vídeo, por João Francisco do blog Impact Player.

Início


Interpretado por João Francisco, do blog Impact Player.

Imagine uma vida em que todo o seu tempo passe a ser gasto naquilo que você tenha paixão por fazer. Imagine que hoje – pela manhã – você entregasse uma carta ao seu chefe dizendo: Obrigado por tudo, mas a partir de agora farei as coisas do meu próprio jeito.

Em seus 30 e poucos anos de idade, Chris Guillebeau se orgulha de nunca ter tido um trabalho normal e salários regulares. Para escrever esse livro, ele viajou pelo mundo e fez estudos de caso com mais de 1.500 empreendedores em quase 200 países.

Chris defende a ideia de que tudo o que você precisa é um produto ou serviço que brote de sua paixão, daquilo que você mais goste de fazer, e que perceba que há pessoas que queiram comprar de você.

O autor simplifica muito o processo para fazer com que você acredite que é possível mesmo abrir seu próprio negócio.

A maioria das pessoas quer aumentar algumas coisas, comomo dinheiro, amor, lazer, atenção… E também reduzir outras, como estresse, ansiedade e dívidas. Você deve buscar um negócio que proporcione duas coisas: liberdade para você e valor para os outros.

Para você encontrar a sua liberdade no seu trabalho, você depende de gerar valor para os outros – isso se relaciona com o lado emocional das pessoas. Valor significa ajudá-las.

Primeiro, você tem que identificar um proudto ou serviço em que haja pessoas interessadas. Monte uma oferta atraente. Quanto mais você puder se concentrar em oferecer benefícios essenciais, ao invés de listar meras características, melhor.

Defina bem o seu público-alvo. Procure fatores para classificá-los, como: seus interesses, paixões, habilidades, crenças e valores.

Pense em equilibrar as questões financeiras. Independente de sua área de atuação, o negócio só irá prosperar se você adotar um preço adequado, que resulte em lucro. Mas, para isso, você só poderá gastar em coisas que tenham relação direta com as vendas.

Finalmente, apresente seu filho ao mundo. Chris defende que o marketing convencional se baseia na persuasão, mas que o novo marketing se baseia em convites.

O autor encoraja você a ir atrás daquilo que é seu destino verdadeiro. Trabalhe fortemente para conquistar seu sonho. Os erros não são o oposto do sucesso. Fazem parte dele!

A lição ainda mais importante é a de que você não deve desperdiçar o seu tempo vivendo a vida de outras pessoas, mas trilhando um caminho para ter uma remuneração que dependa do seu mérito, ou seja, conquistar a sua liberdade sendo seu próprio patrão e dono do seu próprio tempo.

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *