Ganhe Dinheiro, Seja Seu Próprio patrão

Esse é o artigo dois de uma série de 3, nos quais exploro uma nova tendência, a terceirização de tarefas administrativas para pequenas empresas.

Profissionais liberias conhecidos como Assitentes Virtuais (VAs) são cada vez mais comum no mercado confirmando que essa tendência veio para ficar.

A demanda por esse tipo de serviço cresce a cada ano devido as vantagens para ambas as partes. Empresários contratam serviços de um VA para economizar dinheiro. Como os assistentes virtuais são self-employed, eles são responsáveis por seus impostos, seguros, por seus equipamentos e treinamentos. E além dos empresários não terem nenhuma dispesa tributária com eles, existe também a vantagem da dedução dos gastos com os assitentes virtuais como dispesa da empresa. E issa é uma HUGE vantagem, principalmente em tempos de recessão.

VA é sem dúvida, uma profissão que veio para ficar mas. . . . como saber se esse é o negócio ideal para você?

Ganhar dinheiro fazendo o que você já sabe e ser seu próprio chefe, trabalhar no conforto de sua casa e ter tempo para sua família é sem dúvida tentador, mas para ser bem sucedido como VA é necessário ter muita disciplina, organização e principalmente, ser auto-motivado.

Ter em mente que você é um empreendedor e representa uma empresa é um ‘must’. É importante que você separe um espaço em sua casa para ser seu escritório, sua empresa. Tenha em mente que, apesar de estar em casa, você precisa manter a idéia de business. Estabeleça uma rotina. Acorde cedo, vista roupas sociais(não fique em pijamas) e vá para seu escritório. Estabeleça suas horas de trabalho e seja fiel à elas.

Como assistente virtual você necessita ter algumas qualidades, tais como:

Lembre-se que apesar de você ganhar mais trabalhando em casa, você não terá férias pagas, plano de pessão e nenhum dos outros benefícios que um funcionário comum tem. Você será responsável por pagar suas taxas, o que significa que é necessário reservar  dinheiro para isso. Uma boa idéia é definir uma porcentagem a ser guardada em cada  cheque que você receber, assim quando chegar a hora de pagar seus impostos, você não terá nenhuma ‘surpresa’ desagradável.

Como VA você precisa tocar seu negócio com seriedade. Lembre-se que, como em todo negócio novo, você vai precisar se dedicar muito no início, trabalhando longas horas, fazendo contatos, entregando os projetos dos clientes ‘on time’ . Você está preparado para essa responsabilidade?

Você é um empreendedor? Você tem as caracteristicas de um empreendedor? Faça as seguintes perguntas a si mesmo:

Se você respondeu ‘yes’ para essas perguntas, você está no caminho para certo para sua independência financeira.

No próximo artigo, vou estar falando de como montar seu VA business.

Abraços à todos.

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

5 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *