Empreendedorismo: Seja dono do seu próprio negócio

Sucesso profissional é o que muitas pessoas desejam. Porém o sucesso profissional não é apenas  ocupar um bom cargo e ter um alto salário, vai muito além disso.

Algumas pessoas tem como sinônimo de sucesso profissional ser o seu próprio “patrão”, proprietário, empreendedor.

Neste sentido pense, você nasceu para ser “patrão” ou empregado? Será que já nascemos com um futuro pré-determinado?

Desde criança já somos condicionados com a idéia “estude meu filho para arrumar um bom emprego”, este é o modelo em que a maioria da população é criada.

Dificilmente alguém nos motiva a pensar de forma diferente, e ousar a ser empreendedor. Por que não montar um empreendimento e gerar riquezas e emprego?

Acredito que todos nós temos escolhas. Escolhemos ser empregados ou empreendedores.

Mas a vida não é decidida apenas nas escolhas, mas principalmente nas atitudes que temos frente às escolhas.

O Empreendedor é aquele que visualiza oportunidades, sonha, planeja e realiza.

Entre tanto o realizar não é uma tarefa tão fácil, é necessário muita dedicação e preparo por parte do empreendedor.

Para atingir estes resultados esperados é necessário desenvolver o seu perfil empreendedor, para tanto podemos também nos espelhar em empreendedores de sucesso.

Segundo a pesquisa, realizada em nível mundial, do Management Systems International (MSI) e da McBeer & Company algumas características são comuns nos empreendedores de sucesso.

Se você pretende torna-se um empreendedor, considere e desenvolva as características:

 

Um bom empreendedor começa sua empresa no papel, através de um plano de negócio, que é a sua empresa no papel, tendo tudo documentado descrevendo a oportunidade de mercado, analisando o mercado e concorrentes, considerando o marketing e principalmente aspectos de administração de negócios.

Outro fator importante, que o empreendedor deve ter em mente com clareza, é o diferencial que sua empresa poderá oferecer. Seja criativo. Deste modo minimiza-se os riscos e potencializa as chances de Sucesso.

Ser empreendedor não é algo fácil, ser empreendedor é uma decisão pessoal, que vem alicerçada de muita dedicação, planejamento e trabalho.

Acredito que algumas pessoas podem nascer com pré-disposição para o empreendedorismo, mas também acredito que qualquer um pode desenvolver as características de um grande empreendedor e ter sucesso. O resultado na sua vida depende de suas escolhas e suas atitudes frente a elas. Atitude.

 

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. julho 25, 2010
  2. julho 25, 2010
  3. julho 25, 2010

    Empreendedorismo: Seja Dono Do Seu Pr: Sucesso profissional é o que muitas pessoas desejam. Porém o sucesso profi… http://bit.ly/bWz6CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *