A Camisa Polo E O Esporte

Há tempos que o vestuário masculino tira inspiração do mundo esportivo, adotando tanto marcas quanto estilos de roupas. Mas nenhum item do vestuário masculino até hoje deve tanto ao esporte quanto a camisa polo, esse camisa que, desenhada cuidadosamente para ser um traje esportivo, trilhou caminho para ser uma vestimenta casual que atravessa gerações. Tudo começou com Rene Lacoste, um campeão de tênis profissional que certa vez achou que as camisas para jogar tênis eram muito pouco confortáveis para o esporte. A ideia de Lacoste foi então desenhar ele mesmo uma camisa que não comprometesse seu estilo de jogo.

Na época, era comum ver jogadores usavando camisas de manga longa nas partidas. De uma só vez, Lacoste conseguiu desenvolver uma camisa que, ao mesmo tempo que tinha mangas curtas e oferecia conforto aos movimentos, também tinha um comprimento maior nas costas, de forma que poderia ser usada do lado de fora da calça. Por fim, ele incluiu ao lado do seu nome o famoso símbolo do jacaré, que até hoje adorna os produtos da marca.

Quando Ralph Lauren criou a série Polo Ralph Lauren, ele destacou a peça em meio a sua coleção e, copiando o estilo de Lacoste, colocou o emblema do lado esquerdo do peito. Dessa vez, porém, o símbolo seria um jogador de polo – e começaria aqui, para sempre, a conexão do esporte com o traje. Em pouco tempo, a linha de camisas polo de Ralph Lauren se transformaria em um símbolo da moda masculina em todo o mundo.

Camisas polo eram usadas por jogadores de polo por razões similares às que levaram sua adoção pelos jogadores de tênis  – mais liberdade aos movimentos e tecidos que oferecem mais “respiração”, um conceito que mais tarde se tornou essencial em roupas de esporte.

Outro esporte que tem uma sinergia especial com a camisa polo é o golfe. Em pouco tempo, a polo se tornou o artigo de vestuário mais comumente usado por profissionais de campeonatos de golfe em todo o mundo. Os motivos, mais uma vez, são liberdade de movimentos e tecido que aguenta altas temperaturas e uso prolongado. Tempos depois, muitas marcas de golfe acabaram criando suas próprias linhas de polos, sempre inspirados nos primeiros desenhos de Lacoste.

Resultados patrocinados para: Negócios

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. dezembro 3, 2010

    A Camisa Polo E O Esporte: Há tempos que o vestuário masculino tira inspiração do mundo esportivo, adotando tant… http://bit.ly/gDANKo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *